Tempo - Tutiempo.net

Cuidados com a verdadeira saúde da mulher

Saúde da mulher

Mesmo uma única gota de urina que “escapa sem querer” não é algo normal? Seja quando tosse, espirra, sorri ou se não chega a tempo ao banheiro, já é considerado Incontinência Urinária.

Este é um mal que afeta a qualidade de vida de uma pessoa, seja impedindo-a de sair de casa, passear, fazer exercícios ou prejudicando a qualidade do sono por ter que se levantar várias vezes para ir ao banheiro, não conseguindo chegar a tempo.

“Já está provado que perdas urinárias levam a maiores chances de desenvolver depressão” relata a fisioterapeuta Dayse Andrade, que é especialista em Fisioterapia Pélvica.

Nas mulheres, este problema ocorre por fraqueza dos músculos do assoalho pélvico, um conjunto de músculos localizados na região íntima.

Assim, como quaisquer outros músculos do corpo, também precisam de exercícios.

Toda mulher deveria aprender e praticar.

Antes de procurar por qualquer intervenção cirúrgica ou uso de medicamentos, é imprescindível passar pelo tratamento com um fisioterapeuta especializado, que irá usar aparelhos específicos e exercícios totalmente voltados para o seu caso.

Algumas dicas importantes: Beba água em intervalos regulares; Duas horas antes de dormir, evite a ingestão de qualquer líquido; Reduza o consumo de café.

Outra informação muito importante é que NÃO É INDICADO realizar exercícios para os músculos íntimos no momento em que se está urinando e interromper o jato de urina.

Isso causa sérios danos à saúde, como infecções urinárias.

Os exercícios são realizados em várias posições, andando, tossindo, espirrando, agachando. Dessa forma, de nada vai adiantar realizá-los sentada no vaso.

Mulher tem que se cuidar para ter uma vida saudável e com qualidade!

Podendo fazer de tudo sem limitações ou se preocupar com nada.

Poder sair de casa, fazer exercícios e dar muitas gargalhadas. Isso é qualidade de vida! Cuide-se.

OUTRAS NOTÍCIAS