Tempo - Tutiempo.net

Deputada Pimentel perambula na política sem rumo certo/ Sérgio Jones

Dayane Pimentel e Bolsonaro

Este arremedo de política que por acidente de percurso se tornou deputada federal, Dayane Pimentel (PSL), é uma espécie de metamorfose ambulante.

No campo da poesia o termo até que se pode considerar como algo fascinante, mas na política, esse tipo de comportamento pode e deve ser considerado um escárnio.

Adotando um comportamento reacionário a confusa deputada já apoiou a figura execrável do presidente Jair Bolsonaro. E nos dias atuais adotou, talvez por conveniência política, posicionamentos contrários.

Diante do seu débil desempenho na Câmara dos Deputados e não tendo o que apresentar que possa ser considerado como um bom desempenho, minimamente aceitável. Objetivando ocupar os holofotes da imprensa resolveu ela, deixar o seu mutismo sepulcral e começou a falar besteira, tão ao gosto desse tipo de cópia malfeita de político.

Contrariando o bom senso em que aconselha: quando não se pode falar algo inteligente, melhor ficar calada.

Até que ela tentou, mas ao adotar a postura de criticar a decisão que julgou o ex-juiz Sérgio Moro parcial no julgamento de Lula.

“É um dia triste para quem crê na Justiça e feliz para quem crê na inocência de corruptos”. Ela fala de corruptos, mas a quem ela se refere mesmo?

Acredito que está a se referir ao indecente e inescrupuloso Sérgio Moro. Se foi se referindo ao ex-presidente, pisou feio na bola.

Nunca é demais lembrar que no último pleito realizado, em Feira de Santana, ela apoiou Zé Neto (PT) no segundo turno, o mesmo que antes era considerado como seu adversário político. É ou não um comportamento de uma verdadeira metamorfose ambulante que por definição é algo que se locomove, perambula e migra sem se manter em um lugar fixo, sem rumo certo.

Mas uma certeza podemos ter e todos devem compartilhar, ela é candidata de mandato único, evidência que será prontamente confirmada no próximo pleito em 2022. Quem viver, e não tomar cloroquina, verá!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS