Tempo - Tutiempo.net

Desespero obriga Colbert a participar de debates políticos no segundo turno/ Sérgio Jones

FOTO DIVULGADA PELA IMPRENSA NACIONAL

Em Feira de Santana, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, devido ao desespero político que o cerca, sendo derrotado no primeiro turno e apontando pelas pesquisas de forma desfavorável neste segundo turno em favor de seu adversário, o petista Zé Neto. O gestor se viu pressionado contra as cordas e sem outra opção resolveu participar dos debates. Uma vez que no primeiro turno o gestor fugiu de todos, como o diabo da cruz.

Há que defenda e afirme que esta fama de fujão o precede. Por isso quando foi conduzido para o presídio no Amapá, a Polícia Federal adotou medidas preventivas mais severas, para que o mesmo não tentasse empreender fuga.

Além de algemado teve o corpo todo envolto por correntes. A ironia corre solta, já que estamos em clima de Natal estão alardeando que Colbert ficou com uma decoração muito semelhante as que são feitas nas árvores de natal.

Existindo como diferença de que as árvores nesse período do ano ganham iluminação e bolas coloridas, enquanto o prefeito…

Como medida semelhante não foi adotado durante as realizações de debates ainda no primeiro turno, por motivos óbvios, o prefeito fujão optou pela velha prática, assumindo a postura do político quiabo. Nessa forma escorregadia, se aproveitou para não comparecer aos debates.

No segundo turno, o cenário político se apresenta, para o atual mandatário, como não sendo nada confortável. Diante do desespero só lhe restou uma alternativa partir para o confronto aberto e tentar a missão impossível, reverter a tendência do eleitorado feirense. Que vem demonstrando e se manifestando favorável pela mudança e renovação política local.

Neste fatídico segundo turno, para os representantes da velha política, o desânimo bateu. O gestor atendendo determinações de seu chefe político, Zé Ronaldo, o Imperador da Caatinga, se viu compelido a participar de todos os debates.

O primeiro realizado aconteceu ontem, quarta-feira (25), na rádio Princesa FM. Hoje pela manhã, quinta-feira (26), na Rádio Sociedade, Programa Acorda Cidade. Amanhã, sexta-feira (27) à noite na TV Subaé.

Não custa lembrar, mais uma vez, que o prefeito fujão, Colbert Martins, esteve ausente em três debates do primeiro turno, dois promovidos pela TV Geral e um pela TVE.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS