Tempo - Tutiempo.net

Detentos montam 300 mil rosários para visita do Papa ao Peru

Detentos montam 300 mil rosários para visita do Papa ao Peru

Detentos de 12 prisões peruanas confeccionaram 300 mil rosários que serão vendidos durante a visita do Papa Francisco ao país, na próxima semana.

O pedido da fabricação dos rosários foi feito pelo arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani Thorne, e faz parte do projeto “Prisões Produtivas”, que tem como objetivo levar atividades aos detentos. No total, 650 pessoas ajudaram a fabricar os artigos religiosos de madeira. Alguns preenchiam os fios, outros amarravam a cruz e a imagem do Papa.

Os homens e mulheres que se empenharam no projeto estão detidos nas prisões de Lurigancho, Castro Castro, Ica, Cañete, Chincha, Mujeres de Chorrillos, Anexo Mujeres de Chorrillos, Virgen de Fátima, Huaral, Callao, Ancón I y Ancón II e levaram três meses para cumprir todas as etapas da confecção. A partir de hoje, os rosários serão vendidos em diversos centros comercias do Peru, como o “La Rambla Brasil” e o “Mall del Sur”, por 10 Sol.

De acordo com o padre Luis Gaspar, um dos coordenadores da visita do Papa Francisco ao Peru, parte do dinheiro será revertida à mobilidade e alimentação de 9 mil voluntários que cumprirão a função de guarda papal. Originário da América do Sul, Jorge Mario Bergoglio iniciará na próxima segunda-feira (16) uma viagem por Chile e Peru. Ele chegará ao território peruano no dia 18 e se reunirá com povos da Amazônia.

Ansa

OUTRAS NOTÍCIAS