Tempo - Tutiempo.net

Dia Municipal do Obreiro Cristão comemorado em sessão solene

Deputado pastor José de Arimateia discursa no Legislativo feirense

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (26), a Câmara Municipal registrou o Dia Municipal do Obreiro Cristão, atendendo proposta de autoria do Vereador Eliziário Ribeiro.

O ponto alto do evento foi a palestra do Bispo Jorge Vieira Bispo dos Santos, responsável pelos obreiros do bloco de Feira de Santana da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Em sua palestra, o Bispo lembrou que a data foi criada por meio do Projeto de Lei nº 111/2015 e deve ser celebrada sempre no terceiro domingo do mês de agosto.

“Quando cheguei à igreja, há 36 anos, doente, fui recebido por um obreiro”, contou o palestrante afirmando ter orgulho do exercício da atividade. O trabalho dos obreiros no Município foi mostrado em um vídeo exibido no final da palestra.

Essa foi a tônica também do discurso do vereador Eli Ribeiro, que igualmente recordou a recepção que teve ao chegar à igreja.

“Vocês são valorosos”, atestou, ao saudar ao saudar os convidados que ocuparam o plenário e a galeria da Casa da Cidadania, dentre eles a obreira Analícia dos Santos, que desempenha a função há quase quatro décadas e foi homenageada com um buquê de flores.

“Sinto-me privilegiado por ser responsável pelos obreiros, que são a coluna da igreja”, afirmou o Bispo Henrique Fabrício, responsável pelos obreiros da Bahia na Igreja Universal do Reino de Deus.

“Vocês foram escolhidos e devem valorizar esse chamado de Deus”, destacou o Bispo, que promoveu um belo momento de oração durante a solenidade.

O deputado estadual José de Arimateia lembrou que também foi obreiro e que pela mão de dois desses trabalhadores da fé foi levado para dentro da igreja.

“Eles foram muletas”, definiu, ressaltando que “obreiro é aquele que ganha almas e não é somente na Igreja Universal”.Emocionado, Arimateia enfatizou que não há dinheiro que pague esse trabalho, porque o obreiro não é operário do homem, mas de Deus.

“O olhar que as pessoas tinham sobre as igrejas evangélicas eram discriminatórios”, afirmou o deputado federal Márcio Marinho, para destacar a importância do momento solene na Câmara Municipal.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo vereador Eli Ribeiro, que presidiu os trabalhos, o Bispo Roque Hudson Mamona, representando o prefeito José Ronaldo, Bispo Henrique Fabrício, deputado federal Márcio Marinho, deputado estadual José de Arimateia e o palestrante.

Assessoria com edição do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS