Tempo - Tutiempo.net

Dr. Oldecir Marques tinha razão

Dr. Oldecir Marques

Alguns anos atrás estava no shopping Boulevar na companhia do Dr. Oldecir Marques no Dom Café, degustando um saboroso café expresso e comentando os últimos acontecimentos com um político feirense que era integrante do Ministério do Turismo.

Durante a conversa contestei a opinião do amigo e tivemos uma discussão acalorada cima de visões e opiniões direnciadas.

Oldecir foi enfático ao afirmar que eu não conhecia o dito cujo, era bem diferente do homônimo.

Contestei, lembrei da época de nossa juventude no teatro, e acreditava que ele não tinha qualquer participação no que se denunciava.

Ficamos um pouco afastados depois dessa discussão, passado algum tempo  o Dr. Oldecir teve um acidente vascular e ficou recluso.

Desde então não nos encontramos mais. Tomei  conhecimento através de alguns amigos que ele está bem, mas que mantem contato apenas com a família.

É uma vontade que devemos respeitar, o que não nos obriga a esquecê-lo.

Meu amigo Oldecir, só agora conseguir descobrir e encontrar motivos suficientes para reconhecer que você estava certo e eu errado.

É com bastante atraso e sem contato com o amigo que venho me desculpar  pela defesa imerecida que fiz desse político.

Na verdade meu amigo, toda vez que nos posicionamos ‘levando em consideração os sentimentos’, nossas posições ficam fragilizadas e consequentemente fogem da realidade.

Mais uma vez quero me reverenciar ao nobre amigo pela sapiência demonstrada na avaliação positivamente pertinente.

Carlos Lima.

OUTRAS NOTÍCIAS