Tempo - Tutiempo.net

Edvaldo Lima: misto de pastor iletrado e fanático religioso volta a proferir discursos raivosos contra os homoafetivos/ Por Sérgio Jones

Vereador Edvaldo Lima o terrorista da Fé

Mais uma barrigada dada pelo infenso vereador Edvaldo Lima (MDB), que tem ganho certa “notoriedade” devido aos seus discursos raivosos dirigidos às diferenças sexuais, em especial aos homoafetivos.

O mais recente ocorreu na terça-feira (24), quando definiu os mesmos como “dissimulados e desrespeitosos”. Pelo fato deles quererem casar na igreja.

Mas o que fica registrado com o discurso do famigerado vereador é que quem quer colocar ‘goela abaixo’ sua opção, ao que parece, não são só os homoafetivos e sim, ele.

Que por ser um fanático religioso vem causando muitos problemas de relacionamento e convívio social devido ao seu elevado grau de intolerância ao expelir o seu ódio, e de outros que pensam como ele.

O seu exacerbado grau de terrorismo em dose mais letal pode resultar em perseguição, violência e até mesmo de extermínio contra aqueles que não professam a mesma fé.

Podendo citar como exemplo o sectarismo imposto por esse pessoal que já provocaram, na prática, ataques terroristas e de manifestações de intolerância religiosa, entre outras práticas similares.

Vitimando por diversas vezes a Igreja católica, terreiro de candomblé, religião afro-brasileira, e umbanda, esta última uma mescla de religião brasileira formada por integrantes do catolicismo, espiritismo e religiões afro-brasileiras.

As diversidades sexuais tanto quanto as religiosas sempre existiram e continuarão existindo. Quanto a questão de tentar traçar uma narrativa trazendo como referência a Bíblia. O papo é furado, esta fala, de forma exaustiva, sobre os sibaritas que podem ser definidos como seres que possuem ou é portador de desejos imoderados referente a luxo e prazeres físicos natural ou relativo.

Sérgio jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS