Tempo - Tutiempo.net

ELES NÃO DEVERIAM SER

Lobo na pele de cordeiro

As incoerências estão presentes em todos os organismos sociais do nosso país. Esses fatos se registram pela falta de conhecimento, pela deficiente formação educacional e pela falta de ações que defenda o todo e não o individual.

O nosso povo, na sua maioria, tem demonstrado que aprendeu mais com a “Lei de Gerson”, do que com a Lei de Deus e os ensinamentos de Cristo.

Vou dar um resumido exemplo, contando uma pequena história, criada de fatos reais.

– Era uma vez uma organização milenar, respeitada, amada e odiada por aqueles que não a conhecem.

Todos que dela fazem parte, ao serem aceitos fizeram um juramento de irmandade, união e lealdade.

Mesmo deixando a organização, continuará sendo um dos seus membros. Se não ferir os princípios, poderá se regularizar e voltar a freqüentar.

Mesmo com rígidas condições de seleção, sofre com a presença de integrantes que nunca deveriam ter sido aceitos. São oportunistas, falsos e desonestos.

Um grupo formado por esses indivíduos estavam lutando para que um dos antigos participantes não fosse regularizado.

]Nenhum deles tem a capacidade, os conhecimentos ou já exerceram as funções assumidas por ele. Já foi homenageado pela organização, construiu sedes, criou filiais e outros serviços de grande relevância foram prestados e possui origem.

Fizeram campanha dentro da própria organização e, até em outras, não reconhecidas por eles.

São possuidores de espírito maligno.

Foram à organização não reconhecida  por eles, para inviabilizar o reconhecimento desse irmão e mais 13 que, capacitados, poderiam fortalecer aqueles que eles não reconhecem e não desejam o seu crescimento.

Esse é o comportamento que fere princípios e confirma que todos sabem mas não têm coragem de dizer: “Eles não deveriam ser”.

Os 14 estão irmanados com a diretoria do grupo e a diretoria está unida indissoluvelmente com o amigo/irmão traído e perseguidos por aqueles que deveriam homenageá-lo.

Sabemos que a organização tem uma caminhada, tem um sentido, e, por isso mesmo, deve zelar pela sua integridade. Aproveito a oportunidade para resgatar um texto Maçônico, que diz:

“Há sempre algo triste e funéreo no agonizar dia. Morre a luz para dar expansão às trevas, até que, na abóbada celeste, sejam acesas lâmpadas divinas que as aformoseiam com suas radiosidades  surpreendentes. (Maçons e Maçonaria – O amanhã Feliz – A.R.)”

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS