Tempo - Tutiempo.net

Evento oferta atividades de ciência, tecnologia e inovação em Salvador

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Berimbau elétrico, impressora 3D, drones, games, show da química e uma série de palestras com pesquisadores de C&T. Com esse enfoque, a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre gratuitamente entre os dias 22 e 25 de outubro, na sede do Senai Cimatec, localizado no bairro de Piatã, em Salvador, pretende atrair público de todas as faixas etárias.

Organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), a 12ª edição apresenta um evento totalmente direcionado ao fomento e popularização da ciência. A primeira e significativa mudança aparece no local de realização do evento.

Este ano, a SNCT será realizada no “maior centro de ciência e tecnologia do Nordeste”, como enfatiza o secretário da Secti, Manoel Mendonça.

Outra novidade serão as palestras ministradas por nomes consagrados na área, como o astrônomo Marcelo Gleiser, o matemático Raphael Mandarino, o engenheiro Ruben Delgado, o responsável pela inovação digital dos bancos na América Latina, Yran Dias e muitos outros.

Debates, exposições, feiras e mostras científicas, visitas orientadas a laboratórios, apresentação de vídeos, atividades acadêmicas, interativas e voltadas ao público escolar e acadêmico fazem parte da programação.

Com o tema ‘Luz, Ciência e Vida’, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi criada com a função de difundir a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país, dando ênfase na presença dela na vida cotidiana de todos. O evento acontece na quinta e sexta, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS