Tempo - Tutiempo.net

Ex-coordenador da Pastoral da Juventude recebe homenagem da Igreja

Christopher Theodoro Dantas morreu aos 21 anos

A Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Apucarana presta hoje, às 19h30, durante missa de sétimo dia na Paróquia São Francisco de Assis, em Arapongas, uma homenagem ao seu ex-coordenador Christopher Theodoro Dantas, de 21 anos. Ele morreu após sofrer um acidente de moto no dia 26 de maio na Rua Pomba de Asa Branca, em Arapongas. A morte do jovem gerou grande comoção em toda região.

O estudante chegou a ser atendido pela equipe do Samu e foi encaminhado ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), mas não resistiu após sofrer uma parada respiratória durante uma cirurgia. “Vamos homenageá-lo durante a missa com um vídeo sobre a sua trajetória. A missa deve reunir jovens de toda a região. Foi uma perda irreparável para a nossa pastoral. Um momento muito difícil para todos”, lamenta Milady Trava, de Sabáudia, integrante da Pastoral da Juventude.

Christopher era estudante de Engenharia Civil. Desde março deste ano estava à frente da coordenação da Pastoral. “Desde muito jovem, ele ( Christopher) participava das atividades da igreja e, inclusive, chegou a atuar em missões no Ceará e no Acre”, completa.

UOl

OUTRAS NOTÍCIAS