Tempo - Tutiempo.net

Feira: criatura se volta contra o criador/ Sérgio Jones

A história se repete

Relação institucional entre o prefeito de direito e não de fato Colbert Filho (MDB) e o ex-prefeito, José Ronaldo (DEM), se encontra abalada e em rota de colisão,

Pelo menos é o que vem sendo divulgado na grande mídia baiana. Fato que já faz algum tempo, é do pleno conhecimento de todos os feirenses. Há quem afirme de pés juntos, que a causa da discórdia é sempre a mesma, poder e dinheiro.

Esse filme já é conhecido por todos, a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. No governo de Tarcízio Pimenta a exemplo de Colbert Filho, ambos ungidos ao cargo de gestor municipal pelo ex-prefeito e caudilho da política local, José Ronaldo.

Na gestão de Tarcízio Pimenta houve um estremecimento entre o criador e a criatura. Por que agora deveria ser diferente? O que fica claro para todos é que esses politiqueiros existem tendo como objetivo precípuo, se beneficiar dos podres poderes.

E para que isso aconteça lançam mão dos mais diversos artifícios e expedientes, nem sempre lícitos. O que importa para eles, são os fins e não os meios.

A questão social passa a ser uma questão de menor interesse, quando ascendem ao poder. Este tema só serve como peça de retórica no período eleitoral, quando os discursos fáceis afloram com grande abundância, tendo como finalidade interesses totalmente alheios aos da coletividade.

Uma coisa podemos dar como certa, embora os dois neguem a existência de tais conflitos, áulicos que vivem próximo a eles, que nem mariposas em torno da luz, garantem que o racha está previsto para acontecer, é só uma questão de tempo. Quem viver verá!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS