Tempo - Tutiempo.net

FEIRA DE SANTANA: O DESGOVERNO NO TRÂNSITO

Trânsito na Rua São Salvador confluência com a via Perimetral ao 35° BI é um caos

Semáforo na Rua São Salvador com via Perimetral

Trânsito na Rua São Salvador confluência com a via Perimetral ao 35° BI é um caos

Não é por falta de aviso ou solicitação à Superintendência Municipal de trânsito, que a Rua São Salvador, acesso ao Parque da Cidade, na confluência com a via Perimetral ao 35° BI, onde recentemente foi instalado um semáforo que a situação no horário de ‘pico’ se torna caótica.

O semáforo nesses momentos se torna uma peça decorativa e a SMT nunca esteve presente para orientar, disciplinar e fazer prevalecer o ordenamento do trânsito de veículos nesses horários mais intensos.

O local já foi palco de diversos acidentes, provocando atendimento do SAMU 192, ocasionando tumultos e engarrafamentos. É praticamente um gargalo, por se tratar de uma via estreita e sem acostamento, com vários destinos.

Existe um viaduto que fornece acesso a várias localidades como: Rua Senador Quintino, sentido Centro e Presídio; 35° BI; Avenida de Contorno; Rua São Salvador; HGCA;  Hospital Estadual da Criança e BR 324 Salvador e Centro da Cidade, ou seja, é também acesso ao maior entroncamento do norte e nordeste do país.

Portanto, exige uma atenção maior do Sistema Municipal de Trânsito- SMT, que vem se omitindo ou desconhece a gravidade da situação.

As intervenções realizadas pelo órgão não têm resolvidos os graves problemas do trânsito em Feira de Santana, em algumas áreas tem agravado a fluidez dos veículos.

Alguns anos atrás o governo gastou uma fortuna contratando uma empresa para fazer profundo estudo estruturante sobre o trânsito em Feira de Santana.

Os resultados são decepcionantes, o projeto foi concluído, apresentado e nunca colocado em prática, até hoje as áreas mais críticas continuam as mesmas.

O resultado é que, mais uma vez, o dinheiro do povo escapou pelo ralo e nunca mais foi encontrado.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS