Tempo - Tutiempo.net

Feira: em momento de crise Colbert usa a tática do avestruz esconde a cabeça num buraco/ Por Sérgio Jones

TÁTICA DE AVESTRUZ

Já não mais surpreende o povo feirense os sucessivos escândalos que tomaram conta da administração de Colbert Martins, prefeito de direito e não de fato. Há crimes de todas modalidades, desde funcionários que se encontram acusados da prática de improbidade administrativa, aos crimes tipificados de assédio sexual.

O mais estranho é o fato de que a maioria dos implicados não serem afastados dos seus respectivos cargos, eles continuam fazendo parte do governo, enquanto o prefeito usa a tática do avestruz, em momento de crise esconde a cabeça em um buraco.

Para ser justo devemos ressaltar que alguns desses implicados em atos não muito abonadores, que continuam auxiliando e contribuindo na administração do atual alcaide, fazem parte da herança maldita deixada pelo governo do ex-prefeito José Ronaldo, que por sua vez, encontra-se com parte de seus bens bloqueados pela justiça.

O ex-prefeito José Ronaldo é acusado pela prática de superfaturamento na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, muitas outras acusações existiram, mas até o presente momento, ele sempre conseguiu se safar delas. Há quem atribua que tal façanha acontece devido à forte influência que o cacique político feirense exerce sobre a justiça baiana.

Com mais uma acusação de assédio sexual no atual governo, dessa vez envolvendo o procurador do Município e secretário interino de Desenvolvimento Social, Ícaro Ivvin. Colbert Martins já cogita a volta do vereador Pablo Roberto, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Ele se afastou do cargo para retornar à Câmara recentemente, cumprindo o período eleitoral para concorrer nas próximas eleições.

Segundo argumenta o prefeito não se trata de uma ordem unida tipo “ordinário volver”, até porquê o próprio Pablo se colocou à disposição.

Agora para que isso se efetive na prática, se aguarda a discussão que deve acontecer durante uma reunião, agendada com data prevista para ocorrer o mais breve possível.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS