Tempo - Tutiempo.net

Feira: Marcos Lima faz uso da tribuna com fins eleitoreiro/ Por Sérgio Jones

Vereador Marcos Lima

Falta de assunto ou incapacidade de detectar os inúmeros problemas sociais que se abatem sobre o povo feirense? Essa cegueira política por parte de suas excelências do legislativo tem feito com que muitos deles ocupem a tribuna para falar abobrinhas abordando assuntos sem nenhuma ou pouca relevância, para a sociedade.

Exemplo digno e que merece destaque foi abordagem feita, recentemente, pelo vereador Marcos Lima (DEM). Tomando a parte pelo todo, em vez de cobrar do executivo a conclusão das obras do BRT que se arrastam por cinco longos anos e já custou ao erário mais de 100 milhões de reais.

O indigitado legislador buscou atalho ao questionar a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) por ter tomado a iniciativa e pintado de branco as faixas exclusivas. O que fez com que o “diligente” político considerasse o ato de pouca ou nenhuma visibilidade, o que pode acarretar em acidente.

Com a competência que aparenta ter, cobra do alto de sua comprovada e atestada inoperância, uma pintura diferenciada para a sinalização. O mais hilário é que a obra não tem tempo definido para ser concluída. Entretanto, ele demonstra preocupação com detalhes, de somenos importância.

A preocupação demonstrada por sua excelência que faz parte da bancada de sustentação do prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, não é fiscalizar nem cobrar do gestor pelo mau uso que vem sendo feito, na aplicação do dinheiro público.

Em ano eleitoral o que prevalece para estes “representantes do povo”, é projetar as suas patéticas imagens visando o retorno tranquilo e altamente desejado ao legislativo, para que possam continuar se beneficiado e auferindo vantagens e privilégios.

Para que isso aconteça, torna-se necessário utilizar o povo como massa de manobra, o que lhe permitirá atingir os seus questionáveis objetivos. Nesse aspecto, eles se utilizam de todos os meios prevalecendo sempre, os fins a serem atingidos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS