Tempo - Tutiempo.net

Feira: presidente da Vitamedic Jailton Batista é convocado para prestar explicações na CPI da Pandemia/ Por Sérgio Jones

Jailton Batista

O município de Feira de Santana só vira manchete nos grandes jornalões quando o enunciado é depreciativo. Afinal a terrinha de Lucas se tornou conhecida, em todo o país, devido aos constantes escândalos não só de ordem financeira como também de outras práticas e modalidades diferenciadas.

Algumas pessoas relutam em aceitar essa triste realidade, mas os fatos estão em evidência. Contra fatos não existem boatos. De acordo com divulgação na grande mídia a CPI continua fazendo estragos junto aos oportunistas de plantão que buscam incessantemente tirar proveitos financeiros de uma pandemia que já provocou no Brasil, mais de meio milhão de vítimas.

Quem se encontra no bico do corvo e deve se explicar na CPI da Pandemia, na agenda da próxima semana, é ninguém menos que Jailton Batista ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, no período entre 2013 e 2015.

Na condição de presidente da Vitamedic Indústria farmacêutica ele deve explicar, ao lado de Ricardo Barros (PP-PR) e o presidente do Instituto Força Brasil Hélcio Bruno de Almeida sobre suposta participação e envolvimento da sua indústria farmacêutica nas irregularidades existentes, na compra da vacina indiana Covaxim.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS