Tempo - Tutiempo.net

Feira: prestígio ou canalhice? Sérgio Jones

Ex-secretário José Pinheiro

É triste o comportamento e a subserviência adotado por parte da imprensa feirense com relação no trato dado aos políticos de plantão. Por mais aberrante que seja o comportamento destes, são sempre tratados com termos de forma branda e eufemística. buscando suavizar ou minimizar o peso conotador de determinadas palavras.

Fato não muito curioso, e que se tornou corriqueiro na terrinha de Lucas, foi no que diz respeito a nota veiculada em um blog local em que abordava o fato do engenheiro agrônomo, José Pinheiro, que se encontra fora do governo do prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB). Mesmo com a sua saída, ele conseguiu colocar dois herdeiros de sua prole, na atual administração.

A nota atribui a esse tipo de comportamento como demonstração de prestígio o fato de ter o mesmo obtido tal façanha junto a administração municipal.

Se o autor da nota estava procurando ser irônico, deveria ao menos aspear a palavra, o que não aconteceu.

A nota faz a denúncia de que os filhos do ex-secretário Pinheiro, Marcos Carvalhal se encontra aquartelado na Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFS). A filha, Mirela Carvalhal Pinheiro Sena no cargo de Diretora do Departamento de Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Municipal de agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.

Importante frisar que José Pinheiro exerceu o cargo de secretário municipal durante quatro governos. Aproveito a preciosa oportunidade para propor ao legislativo feirense que se especializou na distribuição graciosamente comendas e até mesmo medalhas.

Que assim proceda procurando prestar uma “merecida” homenagem para essa nobre família que se especializou em viver às custas do erário.

José Pinheiro conseguiu instalar uma dinastia que alcança a segunda geração. Tudo isso acontece com a conivência e as bênçãos dos políticos locais.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS