Tempo - Tutiempo.net

Frederico d’Avila: deputado paulista a serviço das trevas

Atendendo pedido insano de uma aberração e arremedo de deputado, a Assembleia Legislativa de são Paulo estará prestando homenagem ao ditador chileno, augusto Pinochet, uma das figuras mais patética e bizarra que compromete e deprecia a figura do ser humano, em toda a sua existência.

Augusto Pinochet foi um dos ditadores mais sanguinários gerado em toda a América Latina, será homenageado em dezembro (10), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a pedido do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL).

O general Augusto Pinochet é um dos protagonistas da burla perpetrado contra o Chile e seu povo ao promover sanguinário golpe militar contra o presidente Salvador Allende em 1973. Presidente este, democraticamente eleito por seu povo. Pinochet e sua corja tiranizou o chile e sua povo até março de 1990.

Período em que instalou no país uma brutal ditadura que culminou como uma das mais sangrentas que ceifou centenas e milhares de vidas, em nome de pseudos valores e falsos argumentos nacionalistas. A mesma falácia que vem sendo utilizada no Brasil atual pela triste figura do presidente miliciano, Jair Bolsonaro.

O argumento utilizado por estes facínoras são sempre os mesmos, a preservação dos valores da família e da pátria. O que lhes faculta e legitima o direito de travar verdadeiras cruzadas contra a instalação de improváveis ameaças da instalação de comunistas nos podres poderes.

Por trás destes desgastados e atávicos argumentos, o que eles estão realmente defendendo são os seus interesses mesquinhos e o eterno direito de continuar saqueando os mais sagrados direitos da nação e de seu povo.

Sergio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS