French toast: rabanada francesa

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
French toast com morangos

O café da manhã norte-americano é repleto de comidas de dar água na boca: panqueca americana, muffin de mirtilo, waffles, ovos beneditinos, bacon e muito mais. Outra delícia tradicionalmente consumida nessa refeição é a french toast . Em tradução livre, french toast significa “torrada francesa” e, apesar de ser um prato típico da França, foram os Estados Unidos que divulgaram esse quitute para o mundo inteiro. Também conhecida como pain perdu (“pão perdido”), ela é muito parecida com a nossa rabanada. Confira a receita completa abaixo e se delicie!

Ingredientes da french toast
10 a 12 fatias de pão (de forma, brioche ou de sua preferência)
4 ovos
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
2 colheres (chá) de canela (opcional)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
3/4 de xícara (chá) de leite
1 fio de óleo
1 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Em uma tigela não muito funda, coloque os ovos e o açúcar. Bata com ajuda de um fouet até o açúcar dissolver completamente.
Acrescente o extrato de baunilha, a canela e o sal e bata durante 1 minuto para os ingredientes se misturarem bem.
Por último, acrescente o leite e bata até que ele tenha sido completamente incorporado.
Leve uma panela ao fogo médio e aqueça o óleo com a manteiga. A manteiga serve para dar o sabor à french toast e o óleo impede que a manteiga queime.
Quando a manteiga estiver levemente dourada, molhe as fatias de pão na mistura e coloque na frigideira. Não as deixe muito tempo na mistura para a french toast não ficar úmida e mole.
Depois que french toast estiver na frigideira, não mexa. Deixe dourar por cerca de 2 minutos e então vire com uma espátula. Deixe mais 2 minutos para dourar o outro lado.
Repita o processo com todas as fatias de pão.
Sirva quente.

Apesar da french toast ser deliciosa mesmo pura, existem diversos acompanhamentos para ela. Entre os mais tradicionais, temos o xarope de bordo, o mel e as geleias de frutas como morango. Aproveite!

 

Isabela Henriques

OUTRAS NOTÍCIAS