Tempo - Tutiempo.net

GENERAL ENQUADRA OLAVO E DIZ QUE GURU DO CLÃ É DESEQUILIBRADO

Os generais que cercam Jair Bolsonaro começam a enquadrar o astrólogo Olavo de Carvalho, que tem sido apresentado como guru intelectual do clã presidencial.

“Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”, disse o general Santos Cruz, secretário de Governo, sobre os ataques que Olavo tem feito aos militares – em especial, ao vice Hamilton Mourão.

“Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro, em entrevista à jornalista Thais Bilenky, na Folha.

Olavo, que atua contra os interesses do Brasil, tem dito que os militares são “cagões” e defende que o Brasil se afaste da China e de outros parceiros comerciais.

Em sua ida aos Estados Unidos, Bolsonaro fez questão de exaltar a figura  de Olavo.

“Um dos grandes inspiradores meus está aqui à minha direita, o professor Olavo de Carvalho, inspirador de muitos jovens no Brasil.

Em grande parte devemos a ele a revolução que estamos vivendo”, declarou. A cena, filmada, foi para as redes sociais.

O general Santos Cruz também criticou Steve Bannon, outro ídolo do clã.

“Sobre o cidadão norte-americano Steve Bannon, eu só posso dizer que, para mim, ele nunca teve qualquer significado”, disse o ministro.

“Eu só vi um comentário absolutamente inconveniente, que demonstra falta de preparo político e social e falta de noção de limites”, afirmou.

ATTUCH

OUTRAS NOTÍCIAS