Tempo - Tutiempo.net

General Santos Cruz critica Bolsonaro e Pazuello após ato no Rio: ‘irresponsável e perigoso’

Pazuello e Bolsonaro na carreata de motocicleta no Rio de Janeiro

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, criticou Jair Bolsonaro e o general da ativa Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, após os dois terem participado de um ato que causou aglomeração, nesse domingo (23), no Rio de Janeiro.

“De soldado a general quem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil”, afirmou Santos Cruz no Twitter.

O ministro da Defesa, general da reserva Braga Netto, decidiu usar um decreto 8798, assinado por Michel Temer em junho de 2016. O militar tem como objetivo livrar Pazuello de punições mais duras.

O decreto confere ao titular do Ministério da Defesa o poder de autorizar “oficial para ser nomeado ou admitido para cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, inclusive da administração indireta”.

A ida de Pazuello ao ato bolsonarista revelou que o ex-ministro da Saúde mentiu na CPI da Covid, ao dizer que era favorável ao uso de máscara e ao distanciamento social para conter a propagação do coronavírus.

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), afirmou, no sábado (21), que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será novamente convocado para prestar depoimento no Senado Federal.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS