Tempo - Tutiempo.net

Governo bolsonarista: mosaico de horrores/ Por Sérgio Jones

o TERROR SE INSTALOU NO GOVERNO

Desde que a besta ascendeu à presidência, Jair Bolsonaro, tem adotado uma agenda conservadora que está causando corrosão e consequente destruição das conquistas sociais obtidas pela classe trabalhadora, com muita luta, suor lágrima e sangue.

O presidente “metamorfo” continua alterando as suas características causando sucessivos estragos na sociedade.

Até o presente momento, não foi disparado ainda a bala de prata para dar um basta no circo de horrores em que vem sendo submetido toda a nação brasileira. A lâmina que foi desferida contra ele, pelo incompetente Adélio Bispo foi direcionada na barriga, quando deveria ser no coração. Mas posso até entender a confusão do justiceiro. Coração é um órgão ao que parece, não ser portador o algoz do povo brasileiro.

De uma coisa o povo já está mais do que consciente, a imitação grotesca de presidente está sendo mais letal para a saúde física e mental do povo brasileiro do que o covid-19, que está deixando um rastro funesto que vem ceifando milhares de vida não só no Brasil, mas em todo o planeta.

Diante da tragédia anunciada segue a trilha de destruição provocado por este desgoverno que envolveu todo o país em uma grave crise sanitária, política e econômica, além de promover uma série de sucessivos escândalos voltados para as áreas ambiental, educação e segurança pública, entre outras, agravadas desde os dias em que o covid-19 aportou no país.

O Planalto conseguiu, segundo avaliam especialistas de plantão, colocar em movimento políticas que são claros acenos em que o governo visando atender seus execráveis objetivos volta-se para as suas principais bases de apoio eleitorais: bancada religiosa, igrejas evangélicas, bancada do boi, ruralistas, bancada da bala, armamentistas, além de madeireiras, mineradoras e desmatadores, “tutto gente buona”.

Toda essa tragédia é articulada em detrimento dos direitos indígenas, ambientais, da educação e da redução da violência. O que podemos deduzir de todo esse flagelo humano é que: “Quando os justos governam, o povo prospera, mas quando os ímpios governam, o povo sofre”.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS