Tempo - Tutiempo.net

Governo de Colbert deseduca, desinforma e dá mau exemplo/ Por Sérgio Jones

Única solução

A incúria da administração do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), em Feira de Santana é fato comprovado diariamente pela população.

Seus estragos se fazem visíveis com a deterioração e abandono pelo qual sofre o município ao longo, não só do atual desgoverno, mas de uma cúpula política que se encontra encastelada no poder há mais de duas décadas.

Os efeitos maléficos e prejudiciais se estendem por todos os segmentos da sociedade, sendo dentre todos os mais graves e prejudicados o binômio saúde e educação.

A situação da rede municipal de ensino já atingiu um grau de degradação considerado intolerável. Este se estende desde a falta de fornecimento da merenda escolar como também de funcionários. O que compromete totalmente a infraestrutura desse importante segmento social.

A situação se tornou de tamanha gravidade que obrigou o presidente do legislativo feirense, Fernando Torres (PSD), a elaborar um requerimento em que questiona os prejuízos aos quais estão submetidos os alunos.

Estes, as principais vítimas desse crime orquestrado pelo chefe do executivo inapto e totalmente alheio às suas obrigações. Podemos citar como exemplo a destruição da educação, entre outros desmandos, que resulta em constantes interrupções das aulas.

A legisladora Eremita Mota (PSDB), foi outra parlamentar a pegar carona na questão da educação no município que se encontra em completo estado de degradação física e moral, para criticar o desgoverno local.

Ressalvou ela, que embora a Câmara tenha aprovado o projeto para a realização dos festejos juninos defendeu a imediata necessidade de se criar uma força tarefa em prol da educação.

“O município diz que não tem dinheiro tomando dinheiro para fazer São João e os professores que são prioridade recebendo dinheiro parcelado, a gente fica sem entender”, criticou a parlamentar.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS