Tempo - Tutiempo.net

Governo de Colbert Filho não honra compromissos /Por Carlos Lima

Na tarde do dia 21/2/2019, COLBERT PROMETE PROMOÇÃO NA GM E ASSINA REFERENDO

Na tarde do dia 21/2/2019, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o gestor prometeu as progressões funcionais horizontais, ou seja, mudança de referência de 86 guardas municipais.

A promessa foi referendada pela assinatura do prefeito no documento, com as presenças do então secretário de Prevenção a Violência, Pablo Roberto; Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas; Coordenador da Defesa Civil do Município, Pedro Américo; e do comandante da Guarda Municipal, no momento, Hélio Santos.

Já se passaram mais de dez meses e o decreto ainda não foi publicado, praticamente tornando nula a assinatura do ato das progressões, ficando assim mais uma promessa não cumprida. Será que aguarda as proximidades das eleições para iniciar uma nova barganha?

O avanço das progressões estaria beneficiando inicialmente, cinco inspetores, 14 subinspetores, 53 guardas de classe especial, mais quatro da categoria de primeira classe e nove de segunda classe, além da progressão de dois guardas especiais que seriam promovidos a inspetores.

Nada disso aconteceu, as progressões funcionais horizontais foram engavetadas propositalmente, para servir de palanque nas eleições deste ano, visando colher simpatias e afagos eleitoreiros em forma de votos.

Sem dúvida é desonesto tal comportamento, humilhante para a Guarda Municipal de Feira de Santana, principalmente para a família do guarda municipal Valter Barbosa de Almeida, 49 anos, que faleceu no dia 13 de agosto de 2019, sem receber sua promoção de mudança de guarda classe especial para subinspetor.

Entretanto, o prefeito soube usar de um expediente demagógico, nominando a nova Praça do bairro Conceição, de Praça Subinspetor Walter Barbosa de Almeida. Ou seja, Colbert cometeu um crime, ao denominar Praça do Município com o nome de subinspetor Valter Barbosa de Almeida, sem que o mesmo tivesse sido promovido.

A família mais uma vez foi ludibriada e humilhada. Esse é o verdadeiro retrato da demagogia que assola a política feirense.

Esse governo é o governo da continuação?

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS