Tempo - Tutiempo.net

Greenpeace presta justa homenagem ao BolsoNero em área devastada do Pantanal/ Por Sérgio Jones

Estatua do BolsoNero

Pela primeira vez, em quase dois anos de desgoverno, o presidente debiloide e negacionista BolsoNero é lembrado como deve ser, ao receber uma justa homenagem prestada pelos ativistas do greenpeace.

Uma estátua em área devastada no Pantanal, com a emblemática mensagem: “Pátria Queimada Brasil” que revela a realidade cristalina da incompetência e falta de interesse do governo federal em proteger o meio-ambiente, entre outras omissões de importante cunho social que estão conduzindo parte considerável dos brasileiros, a fazer parte do mapa do flagelo da fome.

De acordo com declarações feitas pelos ativistas é de que com essas ações eles não querem chamar atenção apenas para a destruição sem precedentes do patrimônio ambiental dos brasileiros, mas apontar as causas e seus responsáveis.

O fato é que o Brasil está literalmente em chamas graças à política do piromaníaco mandatário que no lugar de buscar soluções continua a marcha de sua rota destruidora, ameaçando e queimando a biodiversidade brasileira e fragilizando a já combalida economia do país.

O saldo das ações criminosas praticadas pelo BolsoNero resulta no afastamento de investidores, empresários, banqueiros, chefes de Estado e entidades nacionais e estrangeiras que já advertiram que devem retirar investimentos do país por não quererem estar associados a prática de crimes ambientais.

O Pantanal é considerado a maior planície interior inundável do mundo, de acordo com avaliação feitas por especialistas na área o fogo já atingiu 26% do bioma, o que corresponde a uma área equivalente ou até mesmo superior ao território do Estado de Alagoas, sendo que 2020 foi ano em que o bioma mais queimou desde que os focos de calor começaram a ser monitorados, em 1998.

Outro bioma que está sendo gravemente atingido é o Cerrado, a savana mais biodiversa do mundo, já foram registrados mais de 54 mil focos de calor este ano e, na Amazônia, bioma que forma os rios voadores, o mês de setembro registrou um aumento de 60,6% nos focos de calor em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar de todo esse quadro desolador, o vice Hamilton “Escrotão” declarou em rede social que os focos detectados por satélites podem não representar focos de incêndios: “ Tecnicamente, esses focos registram temperaturas de + 47 C e não são necessariamente uma queimada ou incêndio”. O que seria então gênio?

O mais curioso é que imagem de satélite comprovam que mais da metade dos focos de incêndio na Amazônia ocorrem em terrenos de desmate recente ou áreas de floresta, nunca em áreas que já eram usadas pela agropecuária.

O governo da Besta está promovendo o desmonte sistemático das estruturas e políticas públicas que promovem a proteção ambiental.

O desgoverno federal cortou 58% da verba direcionada para a contratação de pessoal para prevenção e combate a incêndios florestais em 2020. Esse orçamento caiu de R$ 23,78 milhões em 2019 para apenas R$ 9,99 milhões neste ano.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) só gastou 0,4% dos recursos para ações diretas e já prevê cortes no orçamento para 2021.

De acordo com a clássica definição psiquiátrica o comportamento do piromaníaco se caracteriza pelo ato repetitivo de atear fogo de forma proposital e intencional. Pessoas com essa tendência apresentam traços de esquizofrenia, mania bipolar e personalidade antissocial. Sintomas e comportamentos que têm tudo a ver com o perfil do enfermo BolsoNero e sua trupe..

Sérgio Jones, jornalistas (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS