Tempo - Tutiempo.net

Há uma luz no fim do túnel/ Por Sérgio Jones

Há uma luz no final do túnel

Existe ainda algum resquício de bom senso e decência no país. Estou me referindo ao fato do deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), ter conseguido obter liminar em que anula efeitos de nota técnica que fragilizava a fiscalização de porte ilegal de arma por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

A suprema estupidez bolsonarista, como sempre, se utiliza e procura encontrar fissuras na lei para impor suas convicções e ideias obscrantistas sob os aplausos de uma massa de seres ignaros, que por circunstâncias outras, conseguiram emergir do fosso lodoso da história.

Toda a trama criminosa foi urdida pelo obtuso deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que no início do mês de Setembro manteve uma reunião com o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

Após o encontro, o diretor-geral daquele órgão determinou aos seus agentes uma nota técnica que permitia que os CACs circulem por rodovias com suas armas.

Para justificar os seus bestiais atos, as aberrações humanas deveriam alegar em favor deles, ao ser abordados por policiais, que estão a caminho do local da prática de caça ou tiro esportivo, sem terem maiores problemas.

Mas tudo nos induz a crer que o estúpido ardil não obteve o êxito desejado, por estes seres trevosos. Que insistem em contrariar uma sábia citação bíblica: Viva pela espada, morrerá por ela.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS