Tempo - Tutiempo.net

Homem grita com papa Francisco durante audiência: “Deus te rejeita”

Homem invade audiência e grita com o Papa Francisco

Um homem interrompeu aos gritos a audiência geral feita pelo  papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano, nesta quarta-feira (2).

A pessoa começou a gritar quase ao fim da catequese feita tradicionalmente pelo líder católico.

“Nós ouvimos uma pessoa que gritava, que tinha algum problema, não sei se físico, psíquico, espiritual, mas gritava porque tinha algum problema.”

“Quero encerrar aqui rezando por ele, o nosso irmão que está sofrendo, coitado. Se ele estava gritando é porque tem alguma necessidade e não podemos ficar surdos com a necessidade desse irmão”, disse o Pontífice aos fiéis. Após a fala, Francisco rezou uma Ave Maria pela pessoa.

O homem, que aparentava ter entre 40 e 50 anos, gritava em inglês, mas não era possível entender o que ele falava.

Ele estava de máscara, como todos os demais dentro do local da audiência, mas chegou a tirá-la enquanto berrava.

Alguns fiéis afirmam que, entre as várias frases, ele falou algo como “isso não é a Igreja de Deus” e repetiu por várias vezes a palavra “máscara” e “Deus te rejeita”.

Mas, o contexto em si, não foi possível compreender – se contra as regras sanitárias pela pandemia de Covid-19 ou algo contra o próprio Papa.

Um membro da Guarda Suíça e um da Gendarmaria retiraram o homem da Sala Paulo VI e o afastaram do local sem precisar usar a força, segundo informaram os presentes na cerimônia.

O Vaticano

OUTRAS NOTÍCIAS