Tempo - Tutiempo.net

Imobilidade política em Feira é desmoralizante/ Por Sérgio Jones

A situação política de Feira é de um marasmo e um conservadorismo assustador. Passa anos e até mesmo décadas e nada de novo acontece de novo no local, eles os políticos são sempre as mesmas figurinhas carimbadas que vivem se digladiando para se manterem incrustadas no poder.

O mais angustiante em todo esse teatro de horrores, onde os personagens são sempre os mesmos, é que essas figuras não são fossilizadas só no aspecto físicos, como também o são no campo das ideias.

Diante dessa triste constatação de imobilidade política o município não se desenvolve e continua a conviver com velhos problemas e com promessas vagas. Promessas essas, que ganham ênfase principalmente em ano eleitoral, como estamos a vivenciar neste momento.

Um aspecto que podemos mencionar com relação a situação exposta, no que concerne a imobilidade política no município, são as figuras que se lançam candidatos nessa eleição de caráter municipal, sendo três deles ex-deputados, sem chances reais de retornarem aos seus antigos postos políticos: Fernando Torres, Luciano Ribeiro e Graça Pimenta, esposa do ex-deputado Tarcízio Pimenta.

Para continuarem mamando nas tetas fartas do poder, partem para a disputa no legislativo por serem menos dispendiosas e mais fácil de se elegerem. Estes são o que podemos denominar como os pleiteantes de ontem, hoje e sempre.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS