Tempo - Tutiempo.net

Imobilismo político em Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

Colbert e Zé Neto

A situação política em Feira de Santana está tomando contornos hilários. Tudo isso acontece devido as sucessivas declarações e posicionamentos equivocados adotados por parte de um grupo de políticos.

Estes têm apresentado desejos manifestos como no caso em específico de alguns vereadores do chamado grupo dos aliados, que quer dar uma de Salomé.

Alguns deles não escondem o desejo de ter a cabeça do prefeito de direito e não de fato Colbert Filho (DEM), exposta em uma bandeja. Em outras palavras, eles querem defenestrar o prefeito do cargo.

Outro fato ocorrido e digno de nota foi a postura utilizada pelo deputado petista Zé Neto. Ele em algum momento, talvez devido a um provável surto que lhe causou um temporário desequilíbrio mental, citou o trabalho informal como uma tradição e apontou o mesmo como responsável por 65% da economia da cidade.

Tal citação por parte do lídimo deputado fez com que eu me recordasse, já faz tempo, de uma manchete veiculada no jornal do Brasil: Governo tenta colorir a miséria no Rio de Janeiro.

O que propunha o prefeito na época era fazer com que a cidade do Rio de Janeiro apresentasse um visual mais agradável e atraente para os turistas, colorindo os barracos nas favelas existentes.

A crítica a atitude proposta pelo poder público foi implacável, por parte da imprensa, como deveria ser. O que se espera desse poder é que se busque soluções, que procure amenizar as agruras sociais.

Em vez disso, a proposta cínica teve como meta manter a miséria mais agradável aos olhos dos turistas. Escondendo a triste realidade social que assola o país há séculos, sob a cobertura de um manto colorido.

Com a aproximação de ano eleitoral o que buscavam e buscam os políticos de ontem e de hoje? Continuarem colorindo a miséria.

Tal situação rende votos e permite que os de sempre, se perpetuem no poder. Feira de Santana, não poderia deixar de ser uma exceção à regra.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com

OUTRAS NOTÍCIAS