Tempo - Tutiempo.net

Legislador Ron em defesa das causas perdidas / Sérgio Jones

Vereador Ron do Lanche

De acordo com denúncia feita pelo Blog do Velame, o vereador Ron do Lanche (MDB) tentou impedir de forma patética a apreensão de som que se encontrava de forma ilegal promovendo, neste final de semana, uma festa na localidade identificada como corredor dos Araças, zona rural do município de Feira de Santana.

O ato desobedece de forma frontal o decreto municipal que proíbe festas e aglomerações por conta da pandemia. A fiscalização municipal foi acionada para acabar com a festa, sendo o som apreendido e conduzido para o depósito,onde será destruído.

Até o presente momento, o que poderia ser considerado como uma atitude de rotina se transformou em ação conflituosa devido à presença e interferência indevida do ‘impoluto’ vereador. Ele foi acionado pelos arruaceiros para que intercedesse em favor deles. De nada adiantou a presença do mesmo. O som foi apreendido e a aglomeração dispersada.

A pergunta que não quer calar, o que motivou o infenso vereador a abraçar essa causa perdida, que coloca em perigo a vida das pessoas? Será que queria fazer média com o grupo, em ano de eleição. Muitas pessoas estão atribuindo que tal ato aconteceu devido o despreparo do legislador para desempenhar o cargo em que se encontra.

Por isso mesmo torna-se urgente retirar esse pessoal do cenário político de Feira. A considerável maioria dos legisladores são pessoas totalmente despreparadas, além de dispor de um baixo nível de escolaridade, o que dificulta, ainda mais, ter uma compreensão real e mais clara do seu verdadeiro papel, a ser desempenhado na sociedade.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS