Tempo - Tutiempo.net

Mais novo comandante do 35º BI palestra no Rotary

Ten Coronel Vando Azevedo faz palestra no Rotary

“Missões e Ações do 35º Batalhão de Infantaria” foi o tema da palestra proferida pelo tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, na reunião almoço do Rotary Club de Feira de Santana, nesta terça-feira, 5.

O encontro foi presidido por Alpiniano Reis e o palestrante foi apresentado pelo companheiro Waldecio Vita.

Com muita propriedade, o representante do Exército Brasileiro em Feira de Santana, tratou sobre os objetivos estratégicos do Batalhão Luiz Barbalho Bezerra, a ampliação da integração com a sociedade, entre outros temas.

O tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, que assumiu em 17 de dezembro de 2021, é o vigésimo-sexto comandante do 35º BI e o mais novo – 44 anos – a galgar a posição. Ele é natural de Salvador e seus pais são feirenses – Anacleto Silva e Dalva de Azevedo Silva. Ingressou nas fileiras do Exército em 1996 e foi declarado aspirante a oficial em 2000. Assumiu a patente de tenente-coronel em 30 de abril de 2020.

Em seu currículo são vários cursos militares e civis de especialização, bem como estágios, treinamentos e experiências em diversas áreas. Recebeu condecorações e medalhas, incluindo uma da Organização das Nações Unidas (ONU).

Desempenhou funções de comandante do 1º Pelotão de Operações Especiais do 19º BC; comandante de pelotão de fuzileiros da Força de Paz no Haiti; comandante de Companhia de Fuzileiros de Selva; comandante da Companhia de Comando da 6ª Região Militar; e instrutor da Academia Militar de Agulhas Negras.

Dimas Oliveira

OUTRAS NOTÍCIAS