Tempo - Tutiempo.net

Mário Frias: mais um a caminho do abatedouro/ Por Sérgio Jones

Ator Mário Frias convidado para substituir Regina Duarte

De acordo com o que é anunciado nos jornalões brasileiros, a grande imprensa, estes publicam matérias com estardalhaço sobre a próxima vítima a ser abatida no ritual cabalístico, montado pelo governo de Jair Bolsonaro. O altar mor, onde acontece os sucessivos abates é conhecido como Secretaria de Cultura.

O ator Mário Frias se oferece, de forma graciosa, ao demonstrar total e irrestrita disposição para se enquadrar como a próxima vítima a ser imolada pela sanha do ritual que vem sendo promovido pelo bestial governo do Jair Bolsonaro.

Governo reconhecido por desenvolver uma das mais desastrosas administrações que promete ocupar lugar como principal protagonista e articulador de práticas esdrúxulas e abomináveis, jamais desenvolvidas por um chefe de estado no calendário de nossa, não muito briosa, história.

O presidente, sacerdote, Jair Bolsonaro , se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (20) com o ator Mário Frias, cotado para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal no lugar da atrabiliada Regina Duarte. Que a exemplo de seus antecessores teve vida curta, à frente desse órgão.

Conforme a agenda oficial de Bolsonaro, atualizada pela Secretaria de Comunicação Social, por volta das 20h20, o presidente se encontrou com o ator às 17h15, no Palácio do Planalto.

O convite foi feito e o pato manco aceitou assumir a secretaria. Como o próprio nome deixa transparecer, o ator já está pronto para entrar literalmente em uma “Frias”.

Agora só nos resta, a nós meros mortais, aguardar o desfecho final de uma novela que por falta de criatividade, apresenta sempre os mesmos resultados previsíveis. Consequência de uma gestão típica de um governo totalmente desqualificado e sem perspectivas históricas.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS