A ignorância e o medo resultam no fanatismo atribuído a eventos meramente fortuitos que afetam seres dotados para evoluir.
Mas o vulgarismo é um estilo exercido pelo medíocre resistente ao conhecimento que o torna refém de ideologias e até dão uma de X 9.
E a desinformação é tamanha que a palavra política os incomoda. Por favor, desarranjem a incúria e permitam que a beleza, o aperfeiçoamento intelectual e a evolução moral vos habitem.
Mas os que sofreram acidentes na personalidade têm dificuldades, são desestabilizados e neles estão todas as personalidades menos a própria. Dizem-se cristãos e aplaudem o golpe de 64 que matou e torturou.
Porquanto, o conhecimento é o instrumento mais nobre por possibilitar a construção de uma sociedade justa com condições de felicidade.
Entretanto, para alguns, os impedimentos externos reduzem seu poder de fazer aquilo que desejam. Desconhecem que ser livre é ser capaz de agir por si mesmo, pois é mediante a liberdade que o ser humano se exprime como tal.
Prisioneiros de suas elucubrações têm dificuldade de saber o que realmente desejam e no lugar seguirem a Santíssima a Trindade preferem a maldita composta pelo: incompetente Inelegível; o ditador sanguinário Maduro que não se distingue do Imbrochável.
Os três foram ungidos pelo assassino Netanyahu e nisso, anseiam preencher o vazio impreenchível. Ignoram que o equilíbrio das nossas ações é o saber que amplia o poder da consciência sem precisar de escapatórias, mentindo para si através de condutas e ideologias que o isente do dever.
Feira de Santana, 7 de julho de 2024.
Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.