Tempo - Tutiempo.net

Mentira patológica ultrapassa os limites da normalidade/ Por Sérgio Jones

Dizem: mentiroso e hilários, Colbert e Fernando de Fabinho

Políticos que transitam nas estradas tortuosas da direita têm a capacidade e por hábito mentirem. Agem de forma despudorada, como autênticos traficantes de ilusão. Principalmente quando seus discursos são voltados à plebe ignara.

Em recente arenga tendo como abordagem o atual momento econômico em que vive o país, o vice-prefeito feirense, Fernando de Fabinho (DEM), na terça-feira (30) pela manhã, durante o lançamento do Liquida Feira Social fez uma afirmação hilária, contrariando todos os prognósticos dos especialistas da área econômica.

Disse ele: ”O Brasil cresce, não importa quem esteja à frente do poder”. O que me induz a pensar que diante de tanta proficiência ele deveria estar trabalhando ao lado do Paulo Guedes, ambos juntos deixaria qualquer Pinóquio envergonhado.

Mas como explicam os psicólogos todos nós somos mentirosos até certo ponto, porém a mentira patológica ultrapassa os limites da normalidade.

O que não deixa de ser uma afirmação comprovada quando o vice ao se referir ao município de Feira de Santana promete quintuplicar o orçamento de 1,5 bilhão/ano.

“Precisamos fazer com que Feira de Santana quintuplique esse orçamento, pois temos municípios com população bem menor e tem cinco vezes recursos mais que nós”, justificou Fabinho.

Tal afirmação jocosa fez com que alguns munícipes usassem da fina ironia ao se referir ao discurso dele. “ Esse tipo de milagre só se efetiva na prática, quando se trata de atender os interesses financeiros deles. Quanto ao resto, não passa de lero-lero”.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS