Tempo - Tutiempo.net

Mourão culpa ‘indisciplina’ da população por alta de casos de covid

FAB transporta pacientes com covid-19 de Manaus (AM) para outras cidades do país; Mourão culpou população por alta nos casos

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) atribuiu à população a responsabilidade pelo aumento recente no número de casos de covid-19 no Brasil.

Segundo ele, há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no país por conta de uma “característica do povo”.

Para o general, “o nosso povo não tem essa imposição de disciplina”, algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da covid-19, impondo quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais). A informação é do portal UOL.

A declaração foi dada na chegada a seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 15.

No entanto, em nenhum momento Mourão citou o presidente Jair Bolsonaro, crítico das medias de isolamento social desde o início da pandemia.

O vice também jogou a responsabilidade aos governos estaduais e municipais, dizendo que estes “deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.

“Aí é um problema do governo do estado, da prefeitura… São eles que estão no terreno e deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.

Questionado se a fala era pró-lockdown, Mourão se recusou a responder, segundo o UOL.

É inacreditável que esse homem seja um general e vice-presidente do país. Parece que vive em outra demissão ou sofre de amnésia de transtornos mentais.

cljornal com informações RCL

OUTRAS NOTÍCIAS