Mourão culpa ‘indisciplina’ da população por alta de casos de covid

FAB transporta pacientes com covid-19 de Manaus (AM) para outras cidades do país; Mourão culpou população por alta nos casos

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) atribuiu à população a responsabilidade pelo aumento recente no número de casos de covid-19 no Brasil.

Segundo ele, há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no país por conta de uma “característica do povo”.

Para o general, “o nosso povo não tem essa imposição de disciplina”, algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da covid-19, impondo quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais). A informação é do portal UOL.

A declaração foi dada na chegada a seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 15.

No entanto, em nenhum momento Mourão citou o presidente Jair Bolsonaro, crítico das medias de isolamento social desde o início da pandemia.

O vice também jogou a responsabilidade aos governos estaduais e municipais, dizendo que estes “deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.

“Aí é um problema do governo do estado, da prefeitura… São eles que estão no terreno e deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.

Questionado se a fala era pró-lockdown, Mourão se recusou a responder, segundo o UOL.

É inacreditável que esse homem seja um general e vice-presidente do país. Parece que vive em outra demissão ou sofre de amnésia de transtornos mentais.

cljornal com informações RCL

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS