Tempo - Tutiempo.net

NASA estaria investindo milhões para criar combustível lunar.

NASA estaria investindo milhões de dólares para criar combustível lunar. Foto: © Foto/ NASA's Goddard Space Flight Center

A NASA está disposta a alocar recursos para desenvolver uma planta de produção de combustível em solo lunar.

O projeto para o desenvolvimento de uma planta de produção de combustível em solo lunar deverá custar aproximadamente US$ 17,4 milhões (R$ 71 milhões).

Além disso, a agência espacial alocou fundos para financiamento de diversas empresas privadas que colaborarão para o desenvolvimento do projeto tanto na Lua quanto em Marte.

A Lua, satélite natural da Terra
CC0 / PIXABAY / GUILLAUMEPREAT // A Lua, satélite natural da Terra

Segundo a iniciativa da NASA, o desenvolvimento seria possível através do estudo e emprego de novas tecnologias, conforme Il Messaggero.

O projeto deve contar com a contribuição da Blue Origin de Jeff Bezos, da SpaceX de Elon Musk, da OxEon Energy e da Skyre, que é uma empresa norte-americana especializada na compactação, aquisição e reciclagem de gás.

A NASA também acredita que o projeto permitirá suprimentos de combustível no espaço, e é por isso que, há tempos, a agência espacial iniciou uma estratégia para coletar e reutilizar os recursos no espaço.

Segundo a NASA, o projeto significaria menos missões de suprimento a partir da Terra no futuro, permitindo que as aeronaves transportem menos combustível em órbita e liberando espaço para suprimentos e passageiros.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS