Tempo - Tutiempo.net

O apelo inútil de Ronaldo e sua trupe circense para compor a vice na chapa de Neto/ Por Sérgio Jones

Ronaldo: o vice sou eu, pelo amor de Deus

Já se tornou patético a insistência burra e a obsessão, além do desmedido apego pelo poder, demonstrado pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que continua forçando a barra para compor a chapa de vice de ACM Neto (DEM), para governador da Bahia.

A situação já se tornou ridícula a todo momento o público presencia, através da imprensa local, apelos desesperados manifestados pelo Imperador da Caatinga bem como de alguns membros de seu grupo político, e até mesmo de puxa-sacos.

Estes insistem de forma uníssona, nessa remota possibilidade. possibilidade que já foi descartada, em diversas oportunidades, por Neto.

A situação além de apresentar um caráter grotesco já se tornou alvo de crítica, e até mesmo de gozação, entre o populacho que considera o comportamento de José Ronaldo semelhante ao de uma criança birrenta.

Mas, ao que parece, até o presente momento, ACM Neto está fazendo ouvido de mercador aos apelos patéticos que têm recebido de seu correligionário político.

Há quem defenda que ele está se utilizando de uma eficiente estratégia considerada como bastante eficiente para lidar com o mau comportamento de seu desesperado e irreconciliável aliado político. Que se recusa em aceitar a realidade dos fatos.

Ao se utilizar do que considera como as melhores dicas para lidar com situações vexatórias, como essa: Disposição em não no ceder à vontade do persistente aliado: Desvio de foco das pretensões e atitudes do Zé; A não perda de controle, que a situação exige; Evitar conversar sobre o assunto. Entre outras formas consideradas racionais.

O comportamento do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), em reforçar o seu apelo em favor de seu padrinho político, através da mídia, junto a Neto, tem o mesmo efeito de chover no molhado. É um apelo redundante e inútil, em todos os seus lamentáveis aspectos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS