Tempo - Tutiempo.net

O falafel

Sanduíche mais comum no Kuwait

Bolinhos para o melhor sanduíche o Kuwait

Caros leitores, a mania nacional na maioria dos países árabes é o sanduíche de falafel (um bolinho feito de grão-de-bico e, às vezes, com fava também).

A explicação é que além de uma delícia, ele é super-baratinho – em média 100 fils (0,100 KWD), fazendo a conversão, é menos de R$ 1,00 (isso mesmo, menos de UM Real)!

O sanduíche de falafel pode ser em pão de cachorro-quente (o mais comum no Kuwait) ou em pão de hambúrguer ou em pão árabe.

1 ou 2 bolinhos de falafel são desmanchados com garfo dentro do sanduíche, é acrescida batata-frita (cortada grosseiramente), coloca-se salada (alface picado em tiras finas, pepino e tomate cortados bem pequeninos), tempera-se com sal e com tahina (molho de gergelim) e é só saborear!

Bem, para mim, eu não gosto de colocar a batata-frita como recheio no pão.

Quando a oportunidade sempre peço para substituir a batata pela berinjela frita.

Existe, sim, outro sanduíche que fazem só com o pão recheado de batata-frita e catchup! Não recomendo. Mas devem experimentar.

 Também há peculiaridade sobre o bolinho de falafel: ele pode ser amarelinho ou verdinho, depende da lanchonete em que você está comprando.

O fato de ser amarelo ou verde vai dos temperos que são utilizados, mas são igualmente gostosos! Eu, pessoalmente, prefiro quando os bolinhos são amarelinhos.

 E o falafel pode ser degustado em porções, não necessariamente na opção sanduíche.

Vale experimentar o sanduíche falafel são deliciosos.

OUTRAS NOTÍCIAS