Tempo - Tutiempo.net

Os de Sempre! Por Sérgio Jones

O município de Feira de Santana, ao que parece, se encontra fadado a repetir de forma torturante a sua triste e degradante história política.

Como não bastasse as pragas e pandemias geradas pela natureza. Se associam a essas mazelas as provocadas pelos políticos locais. Estes fazem de tudo para se manterem incrustadas no poder.

Pragas estas, tão conhecidas e próximas nós, na terrinha de Lucas.

Conforme os comentários que circulam nos bastidores políticos da cidade, os pleiteantes a cargos políticos são os de sempre, que têm nomes e alguns até vários CPFs, sem falar em processos em aberto. Em que muitos deles respondem pela prática de supostos desvios do erário, entre outras modalidades de crimes.

Com a abertura do início da temporada de caça ao voto, eleições 2022, a imprensa tupiniquim local que independência demonstra não ter nenhuma, se apressa de forma serviçal, em noticiar “as boas novas” ao abrir manchetes favoráveis aos políticos de sempre.

De forma despudorada manifesta parcialidade e preferências por algumas excelências que são consideradas contumazes na prática nada ortodoxa no que se refere ao bom e digno tratamento, que deve dispensar, no trato da coisa pública.

As manchetes sempre são destacadas como grandes eventos. Exemplo do que foi noticiado em relação ao deslocamento do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) na sexta-feira (5), ao lado de ACM Neto.

Oportunidade em que eles iniciaram visitas a vários municípios do interior baiano. Como sempre, os elogios fáceis, não se restringem unicamente as malfadadas manchetes, eles se estendem ao longo do texto, que de jornalístico nada tem. Até quando vai perdurar este tipo de aberração no campo jornalístico, só o tempo nos dirá!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS