Tempo - Tutiempo.net

Papa viaja hoje para a cidade cubana de Holguín

Papa Francisco em Havana

O papa Francisco, que chegou sábado (19) a Cuba, viaja hoje (21) para a região de Holguín, onde vai celebrar uma missa na Praça da Revolução, seguindo depois para a cidade de Santiago.

Holguín é a terceira cidade cubana em número de habitantes.

A Praça da Revolução foi criada em homenagem ao major-general Calixto García, herói das três guerras pela independência do século 19.

Milhares de cubanos saíram no sábado às ruas de Havana para receber o papa Francisco e agradecer os esforços no restabelecimento de relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos.

Ao desembarcar em Havana, o papa pediu a Cuba e aos Estados Unidos que avancem na normalização das relações bilaterais e desenvolvam todas as suas potencialidades.

Nesse domingo, Francisco encontrou-se com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Segundo o Vaticano, eles conversaram sobre vários temas do mundo atual e trocaram presentes.

O papa fica em Cuba até amanhã e terá ainda encontros com jovens, famílias e bispos. A visita a Cuba é a primeira etapa de uma viagem que o levará também aos Estados Unidos.

Graça Adjuto

OUTRAS NOTÍCIAS