Pastel de Chocolate

Delícia leva recheio de banana e chocolate branco

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Ingredientes:

Recheio

2 bananas prata maduras e amassadas (150 g)
200 g de chocolate branco picadinho (1 ½ xícara de chá)
1 colher (sopa) de suco de limão (15 ml)
Massa
100 ml de água (1/3 de xícara de chá + 1 colher de sopa)
2 colheres (sopa) de óleo (30 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar (30 g)
1 colher (sopa) de cacau em pó peneirado (5 g)
1 colher (sopa) de achocolatado peneirado (5 g)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (215 g)
100 g de chocolate meio amargo ralado no ralo fino (1 xícara de chá)
achocolatado a gosto para salpicar

Modo de preparo

Recheio

1 – Misture bem em uma tigela 2 bananas maduras e amassadas, 200 g de chocolate branco picadinho, 1 colher (sopa) de suco de limão e reserve.

Massa

2 – Numa batedeira coloque 100 ml de água, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de cacau em pó peneirado, 1 colher (sopa) de achocolatado e bata por 1 minuto. Desligue a batedeira adicione 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, 100 g de chocolate meio amargo ralado no ralo fino, ligue novamente a batedeira e deixe misturando por mais 1 minuto. Desligue a batedeira, transfira a massa para uma superfície lisa e com as mãos amasse bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Enrole esta massa num filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

3 – Retire o filme plástico da massa, coloque-a entre dois sacos plásticos e com um rolo abra a massa bem fina. Com auxílio de uma cortador redondo ou com a boca de um copo corte discos da massa com 7 cm de diâmetro. Coloque uma porção de recheio no centro de cada disco (+/- 1 colher de chá), dobre ao meio em meia lua e feche apertando as bordas com um garfo.

4 – Frite os pastéis em óleo quente até formar uma casquinha (+/- 1 ½ minuto). Retire e escorra em papel absorvente. Passe os pastéis no achocolatado e sirva em seguida com calda cítrica.

gshow

 

OUTRAS NOTÍCIAS