Tempo - Tutiempo.net

Pastor abusa de criança de 12 anos e é preso por suspeita de crimes sexuais

Pastor é preso e polícia nãodivulga sua identificação

Na quinta feira (6) pastor evangélico que pregava em Campos Novos, no Oeste catarinense, foi preso pela polícia suspeito de cometer crimes sexuais contra uma adolescente que frequentava a igreja dele e enviar mensagens para tentar abusar de outras duas .

De acordo com a Polícia Civil, ele convenceu a menina de 12 anos de que estava enfeitiçada e, para resolver o problema, deveria ter relações sexuais com ele.

Conforme o delegado Luis Eduardo Machado Córdova, em 2016, o pastor falou à menina de 12 anos que Deus iria lhe dar uma missão e, dias depois, enviou uma mensagem para o celular dela dizendo que havia um feitiço contra ela e a única maneira de quebrá-lo seria ter relações sexuais ao menos sete vezes com um homem de muita fé e que fosse casado.

Quando a menina procurou o pastor para pedir orientações, se tornou vítima do crime, conforme a polícia.

Durante as investigações, os policiais apuraram também que em março deste ano, o suspeito habilitou um celular em nome de uma mulher que frequentava a igreja dele e encaminhou uma mensagem para as garotas de 15 e de 16 anos, se passando por um rapaz que teria estudado com elas, cujo pai era feiticeiro e havia feito um feitiço contra elas.

No texto, o pastor dizia que as meninas deviam ter relações sexuais por ao menos sete vezes com “um grande homem de Deus, abençoado e casado, mas que ninguém poderia saber disso, caso contrário, elas poderiam até morrer”, informou a polícia.

Horas depois, as adolescentes procuraram o pastor para pedir ajuda e mostraram a mensagem.

Segundo os policiais, ele se aproveitou da condição de autoridade religiosa para começar uma série de conversas com as meninas, visando consumar o ato.

Nas mensagens, ele dizia às adolescentes que “obedecer a orientação seria a única maneira de ‘vencer o mal’ e que ele estava à disposição para o que fosse preciso”.

Em algumas conversas, ele disse às garotas que havia sonhado que isso aconteceria, em outras, afirmou que aquilo era ordem de Deus e não havia escolha, senão cumpri-la, conforme relato dos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi concluído e entregue ao Ministério Público que ofereceu a denúncia contra o suspeito. O pastor foi conduzido ao presídio de Campos Novos, segundo a polícia.

 G1

OUTRAS NOTÍCIAS