Tempo - Tutiempo.net

Pedro Cardoso: “Igrejas hoje no Brasil são fachada religiosa para o comércio de falsa fé”

Ator Pedro Cardoso

Em publicação no Instagram nesta segunda-feira (14), o ator Pedro Cardoso criticou a “inconsistência da lógica jurídica” no Brasil após Jair Bolsonaro vetar o perdão bilionário às igrejas e, ao mesmo tempo, pedir ao Congresso que derrube seu próprio veto.

Segundo o artista, as “igrejas hoje no Brasil são fachada religiosa para o comércio de falsa fé”.

Se seria crime – seja qual for – o chefe do executivo sancionar a lei, como pode não ser crime que congressistas a tenham aprovado?

E como poderá não ser crime que venham a derrubar o veto que vetou lei criminosa?

E mais: se Messias vetou a lei para não cometer crime, como pode não ser crime que ele diga que, se congressista fosse, vetaria o veto dele mesmo?”

Indaga Pedro Cardoso.

Para o ator, as eleições se tornaram apenas “arena para o convencimento dos eleitores”.

“Obtidos os cargos eletivos, os políticos e as elites que os sustentam através da corrupção – mais das vezes, disfarçada de doação eleitoral, suprema hipocrisia! -, fecham-se entre si e governam contra o povo, contra a vontade popular, contra a democracia”.

Cardoso diz que os donos das igrejas hoje são parte recém chegada dessa elite.

“Eu bem seria a favor de proteger as igrejas das ganâncias fiscais do Estado se as Igrejas não tivessem se tornado empresas que vendem falso conforto espiritual; panacéia de misticismo vulgar operado por ignorantes desonestos que tomam ao povo 10% de tudo o que ganham e organizam uma economia entre eles que devolve a esse povo uns porcentos do que eles mesmos colocam na mão das igrejas”, afirma.

Plinio Teodoro

OUTRAS NOTÍCIAS