Tempo - Tutiempo.net

Políticos do baixo clero feirense se unem para permanecer no poder/ Por Sérgio Jones

Ontem Geilson e Rui Costa, hoje Geilson de ACM Neto, amanhã ?

A imprensa feirense, como sempre ufanista e articulada com os interesses de suas excelências que habitam a Casa Grande, anuncia aos quatro ventos e de forma pomposa que a largada no município de Feira de Santana da campanha à reeleição do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), está agendada para acontecer no próximo sábado (11).

O evento contará com apoio de expressões políticas estaduais como ACM Neto, Bruno Reis, José Ronaldo e Colbert Martins, entre outros pseudos representantes do povo.

O mais impactante, em todo esse circo político, é que o candidato deverá contar com apoios políticos recebidos em eleições passadas que em nada ou muito pouco têm contribuído eleitoralmente.

Caso específico do apoio manifestado pela infensa figura denominada como liderança local, vereador José Carneiro (MDB). Garante ele, que se manterá ao lado de Carlos Geilson.

Ambos são figurinhas políticas, segundo comentários que rolam nos bastidores políticos, de atuação inexpressivas que se mantêm no poder às custas de muitas ‘arrumações’.

O que lhes permite uma sobrevida no campo político do chamado baixo clero. Não apresentam projetos sociais consistentes. Atuam apenas em benefício próprios. Eles tentam passar ,através da mídia, seus interesses como se eles fossem extensões dos interesses coletivos.

Como sempre ganham os de sempre. O grande perdedor em toda esta ópera bufa, é o povo. A continuar nesse ritmo, nada muda e se mudar, é para pior.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS