Tempo - Tutiempo.net

Políticos feirenses: cada dia mais seletivos e distantes do povo/ Por Sérgio Jones*

A política de Feira de Santana com o passar do tempo está se renovando para pior, e se distanciando do povo. O primeiro ato neste sentido foi adotar o vidro que isola o plenário da galeria do legislativo, denominado pelo povo, de forma pejorativa, como aquário.

Agora surge com outra medida draconiana colocar catracas nos prédios da sede e no anexo da Câmara. O prefeito já demonstrou ser simpático a causa e deverá instalar catracas, nas várias entradas que permitem o acesso das pessoas ao prédio do Paço Municipal. A medida deverá ser adotada no início do período legislativo, 03 de fevereiro.

A intenção de tal medida antidemocrática e antirrepublicana, acredito eu, visa unicamente promover uma espécie de filtro aos visitantes. Essa tomada de decisão pela presidência do legislativo e provavelmente a ser adotada pelo chefe do executivo, não oferece nenhum argumento prático ou lógico que justifique esse ato insano. Afinal, toda a estrutura da qual as suas excelências se utilizam é bancada pelo dinheiro público.

Hoje, mais do que nunca, precisamos erradicar da política o abuso do poder econômico e uso que confundem causas e efeitos. Parafraseando o filósofo francês Francis Wolff: “ O povo está para os políticos de Feira como Dom Juan está para as mulheres, a conquista mobiliza toda a sua energia, mas a posse o entendia”.

Constatado mais esta medida improfícua e absurda adotada de forma atoleimada pelos dignos ‘representantes do povo’, concito a todos eleitores do município para que fiquem e permaneçam vigilantes na hora votar.

Lutem pela renovação dessa classe, que cada vez mais, se mostra mais fossilizada. Feira merece coisa melhor do que nos tem sido apresentado nestas últimas duas fatídicas décadas.

Recheadas de desastres provocados por um modelo político que muitos males têm proporcionado ao desenvolvimento do município, e em especial a seu povo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS