Tempo - Tutiempo.net

Popularidade de Bolsonaro derrete e sua morte política se torna inevitável/ Por Sérgio Jones*

Tal qual o mitológico personagem Ícaro da Grécia antiga, o abominável “mandatário”, Jair Bolsonaro, vem sofrendo sucessivas quedas, em sua popularidade, cada vez mais combalida.

A diferença existente entre os dois personagens citados é que o primeiro procurando fugir da ilha Creta, onde se encontrava prisioneiro, se utilizou de um par de asas, construída por seu pai, Dédalo.

Com as enormes asas fixada nas costas fugiu ele, da ilha voando. Mas desobedecendo as orientações do pai, voou alto demais o que o aproximou do Sol, resultando no derretimento da cera usada para colar as asas em seu corpo. O que provocou a sua queda no mar.

Após ter alçado voou considerado alto, mesmo não dispondo de asas, no último pleito eleitoral, o Bolsonaro logo após assumir o governo, amarga uma constante e crescente desaprovação a sua desastrada administração.

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (28) destaca que 51% da população brasileira desaprova o governo de extrema direita, enquanto 40,8% consideram a atuação da administração como ruim ou péssima. No Nordeste, o percentual sobe para 63,3%.

A continuar neste ritmo, em breve, semelhante ao que aconteceu com Ícaro, que morreu ao cair no mar.

O presidente considerado, por seus áulicos como “mito”, estará sofrendo de forma prematura, a sua morte política.

As consequências de tal ato podem ser atribuídas a estupidez do mesmo e de seus áulicos que procuram e insistem, trafegar na contramão da história.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS