Preocupado com pandemia nas eleições, governador pede apoio ao TRE

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Governador Rui Costa

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai produzir uma Nota Técnica para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no estado e orientações para evitar o aumento de casos durante as eleições deste ano.

A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (17), por meio do seu perfil oficial no Twitter.

“Vamos encaminhar ao TRE informações técnicas e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral e a votação deste ano não provoquem o avanço da pandemia na Bahia”, escreveu o governador nas redes sociais.

O assunto foi discutido por Rui durante reunião virtual, nesta quinta, com o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; e representantes do Ministério Público Eleitoral.

“O nosso pedido é que sejam adotadas todas as medidas necessárias para que tenhamos uma eleição segura para baianas e baianos”, afirmou.

O presidente do TRE-BA destacou que a reunião foi bastante proveitosa e houve consenso sobre a necessidade de adotar medidas rigorosas contra a Covid-19.

A Justiça Eleitoral fará de tudo para que a eleição ocorra normalmente, sempre respeitando as normas sanitárias de proteção à saúde pública.

A nota técnica da Sesab, que garantirá subsídio à tomada de decisões do TRE, deve ser entregue ao tribunal nos próximos dias.

Com informações da Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS