Tempo - Tutiempo.net

PRESIDENTE DA ANVISA MANDA NOVO RECADO A BOLSONARO

Presidente da Anvisa médico e almirante Antonio Barra Torres

Na manhã desta quinta-feira, 20, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico e almirante Antonio Barra Torres, mandou um novo recado para Jair Bolsonaro.

Desta vez, Barra Torres falou sobre a disseminação de fake news na pandemia, que na qual ele classificou como “criminoso”.

“É criminoso buscar, difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, afirmou o almirante.

A declaração foi feita durante a reunião de avaliação do órgão sobre um novo pedido para autorizar o uso a CoronaVac na vacinação de crianças.

O almirante também aproveitou a ocasião para rebater a tese do inquilino do Planalto de que a variante Ômicron seria “bem-vinda”.

“Ainda há pessoas que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor. Sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, declarou.

“É impressionante ver que em meio a um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando”, completa.

Sem citar Bolsonaro, o diretor da Anvisa questionou se os “disseminadores de fake news” vão falar sobre o aumento explosivo de internação de crianças em UTI por Covid-19.

“Gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de crianças em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de ‘fake news’ vão noticiar isso também? Penso que não”.

OUTRAS NOTÍCIAS