Tempo - Tutiempo.net

Projeto de revitalização para o grupo político de Ronaldo é se manter no poder/ Por Sérgio Jones

José Ronaldo e grupo sentem fome de poder

Revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva. Nunca saiu do papel e tudo leva a crer, pelo menos enquanto o grupo político ronaldista continuar no poder, a situação vai permanecer a mesma.

O tema foi palco de debate realizado, recentemente, pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O mais curioso é que a promessa não cumprida de tal revitalização ocorreu por volta de 2001, durante a posse de José Ronaldo, para prefeito.

Quando ele se comprometeu em iniciar o processo de revitalização, de lá para cá já se passaram duas décadas e tudo continua como mais uma das inúmeras promessas não cumpridas, por este governo de representação.

A única revitalização que de fato se efetivou no município, ao longo de todos esses anos, foi para garantir a permanência dele e de seu grupo político no poder.

A situação é tão patética que já se transformou em piada no meio da população. O município vive em meio a uma completa inanição moral, que tem resultado em uma acentuada decadência em suas estruturas físicas.

As instituições em especial as áreas importantes como educação e saúde, entre outras, amargam com o abandono e a indiferença demonstrada pela atual administração do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB).

Afilhado do seu padrinho político José Ronaldo, o atual prefeito, já que por mérito próprio jamais chegaria a ocupar o cargo de chefe do executivo do município.

O que foi tentando por diversas participações eleitorais sem que tenha conseguido obter qualquer sucesso prático nas urnas. Resolveu deixar de lutar contra o adversário e se unir a ele. O que lhe permitiu chegar ao tão almejado cargo.

O que aparentemente poderia ser considerado uma vitória, rapidamente a situação se transformou em uma grande comédia bufa que tem proporcionado ao governo a realização de uma administração claudicante.

O que torna evidente e transparente que Colbert a exemplo de seus antecessores nunca governaram voltado para o povo, mas para atender única e exclusivamente aos mesquinhos interesses do imperador da caatinga, Zé Ronaldo. Este teve e tem como meta se perpetuar no poder. O que até o presente momento tem dado certo, para eles!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS