Tempo - Tutiempo.net

Quais os reais motivos que justificam os excessos de viagens de Colbert para Brasília? Por Sérgio Jones

O sanguessuga

Os incessantes deslocamentos do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), com destino a Brasília vem intrigando, não é de hoje, a população feirense.

Muitos estão a alardear, em termos de chacota, que até parece que ele é prefeito de lá e não do município de Feira de Santana. Pois vive mais na capital do Brasil do que em seu município de origem.

As alegações para as constantes viagens feitas pelo mandatário são ecléticas e variadas. O bom e velho papo é sempre o mesmo, vai em busca do vil metal, (dinheiro).

Mas existe quem atribua a esses excessos, explicações outras. Uma delas seria de que o mandatário, na maioria das vezes, se utiliza desses artifícios tendo como finalidade visitar a filha que trabalha e mora no distrito federal.

Os constantes comentários que circulam pela cidade não é condenando o fato do pai visitar a filha, o que é considerado muito normal. Mas as críticas são direcionadas com relação aos custos empreendidos nessas constantes viagens, todo ele bancado pelo erário.

As justificativas dadas pelo alcaide são sempre as mesmas. Dessa vez alega ele, estar nos últimos minutos das definições de emendas de parlamentares para o orçamento 2022.

“É aquela velha história do pires na mão em visita a gabinetes de parlamentares. O que vier é lucro”. Como sentencia o velho e bom ditado popular ¬ Passarinho maior come fruta.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS