Tempo - Tutiempo.net

Qual o real propósito da viagem do comandante do exército brasileiro aos EUA? / Por Sérgio Jones

Gen. Paulo Sérgio Nogueira Cmt. Exército brasileiro

Diante do quadro em que se encontra o Brasil fica cada vez mais difícil se acreditar nos enunciados oficiais feitos à imprensa.

Com relação a ida de Paulo Sérgio Nogueira aos EUA realizada nesta terça-feira (15), sob o argumento de que irá se encontrar com autoridades daquele país, se tornam cada vez mais suspeita.

Há quem siga alardeando, de forma irônica, de que a viagem nada tem a ver com o ato de reciprocidade por visita de comitiva militar dos EUA ao Brasil em dezembro do ano passado. Conforme anuncia os grandes jornalões da imprensa conservadora.

Como ultimamente tudo tem sido considerado incerto. O que existe de certo mesmo são os estragos visíveis causados no frágil tecido social que reveste a denominada democracia brasileira.

Que nesse governo tem sofrido sucessivas agressões que tem por meta promover o desmonte da nação brasileira.

Todo ele perpetrado metodicamente e de forma criminosa sob a regência da batuta do ensandecido governo do “Capetão”, Jair Bolsonaro.

O ato da visita foi denominado de forma cândida pelas forças armadas do país como um ato de “reciprocidade” a uma visita da comitiva norte-americana que aconteceu por conta da operação Culminating envolvendo tropas do Brasil e dos EUA, no Vale do Paraíba.

Os interesses variados existentes nessa insólita viagem permanecerão, como sempre, como uma grande incógnita na cabeça do povo brasileiro.

Que por definição continua alheio às questões cruciais como a corrupção não só na política, bem como nas demais esferas do poder. Consequência da ínfima consciência política da população desse Estado–Nação.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS